Institucional

Prefeitura Municipal de Cascavel

Ana Afif Queiroz

Prefeito(a)

Rogério da Silva Lima

Vice-prefeito(a)

Controladoria Geral do Município Mais informações
Patrick Esteves Batista

Controlador Geral

Av Chanceler Edson Queiroz , Nº 2650 - Centro - CEP: 62.850-000

de Segunda A Sexta (das 8:00h às 12:00 e 13:00 às 17:00)

(85) 3334-1551

controladoria@cascavel.ce.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Renan Lima Ribeiro

Secretário(a)

Av Chanceler Edson Queiroz , Nº 2650 - Rio Novo - CEP: 62.850-000

de Segunda-feira A Sexta-feira das 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

(85) 3334-2840

gabinete@cascavel.ce.gov.br

Ouvidoria Geral do Município Mais informações
Patricia Virginia da Costa

Ouvidor Geral

Av Chanceler Edson Queiroz , Nº 2650 - Centro - CEP: 62.850-000

de Segunda A Sexta 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

(85) 3334-1551

ouvidoria@cascavel.ce.gov.br

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Beatriz Ciriaco Saboia

Procuradora Geral do Municipio

Av Chanceler Edson Queiroz , Nº 2650 - Centro - CEP: 62.850-000

de Segunda A Sexta 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

(85) 3334-2840

procuradoria@cascavel.ce.gov.br

Secretaria da Assistência Social Mais informações
Priscila Monteiro da Silva Lima

Secretário(a)

Av Chanceler Edson Queiroz , Nº 2460 - Centro - CEP: 62.850-000

de Segunda A Sexta 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

(85) 3334-1711

assistencia.social@cascavel.ce.gov.br

Secretaria da Cultura Mais informações
Eleonardo Silva de Souza

Secretário(a)

Avenida Chanceler Edson Queiroz , Nº 3335 - Rio Novo - CEP: 62.850-000

de Segunda-feira A Sexta-feira de 8:00h às 12:00h e 13:00h às 17:00h.

(85) 3334-2266

cultura@cascavel.ce.gov.br

Secretaria da Educação Mais informações
José Ribamar Ferreira Junior

Secretário(a)

Rua Noe Viana , Nº 25 - Dom Bosco - CEP: 62.850-000

de Segunda A Sexta 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

(85) 3334-1098

educacao@cascavel.ce.gov.br

Secretaria da Fazenda Mais informações
Joao Paulo Abreu Patricio

Secretário(a)

Av Chanceler Edson Queiroz , Nº 2650 - Centro - CEP: 62.850-000

de Segunda A Sexta 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

(85) 3334-2840

arrecadacao@cascavel.ce.gov.br

Secretaria da Saúde Mais informações
Elaine Cardoso Abintes

Secretário(a)

Rua Otávio Felicio de Sousa , Nº 2920 - Centro - CEP: 62.850-000

de Segunda A Sexta 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

(85) 3334-2244

saude@cascavel.ce.gov.br

Secretaria de Agricultura, Pesca e Defesa Civil Mais informações
Francisco Andre Faustino Monteiro

Secretário(a)

Rua Jornalista João Lopes Ferreira Filho , Nº 2100 - Centro - CEP: 62.850-000

de Segunda A Sexta 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

(85) 3.334--2428

agricultura@cascavel.ce.gov.br

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo Mais informações
Lauro Paiva Cardoso Júnior

Secretário(a)

Av Chanceler Edson Queiroz , Nº 2650 - Centro - CEP: 62.850-000

de Segunda A Sexta 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

(85) 3334-2840

turismo@cascavel.ce.gov.br

Secretaria de Desporto e da Juventude Mais informações
Luciedson Freitas da Silva

Secretário(a)

Av. Chanceler Edson Queiroz , Nº 3335 - Rio Novo - CEP: 62.850-000

de Segunda A Sexta 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

(85) 9.8638-8139

esporte@cascavel.ce.gov.br

Secretaria de Infraestrutura Mais informações
Valdecir Medeiros Freires

Secretário(a)

Rua Dr. Acelino de Queiroz , Nº 2033 - Centro - CEP: 62.850-000

de Segunda A Sexta 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

(85) 3.334--1097

infraestrutura@cascavel.ce.gov.br

Secretaria de Obras Mais informações
Giovani de Castro Ramos

Secretário(a)

Av Chanceler Edson Queiroz , Nº 2650 - Centro - CEP: 62.850-000

de Segunda A Sexta 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

(85) 3334-2840

obras@cascavel.ce.gov.br

Secretaria de Planejamento e Administração Mais informações
Carlos Octavio Raupp Bessa

Secretário(a)

Av Chanceler Edson Queiroz , Nº 2650 - Centro - CEP: 62.850-000

de Segunda A Sexta 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

(85) 3334-2840

administracao@cascavel.ce.gov.br

Secretaria de Segurança Pública e Cidadania Mais informações
Luis Sergio de Sousa Lemos

Secretário(a)

Av Chanceler Edson Queiroz , Nº 1961 - Centro - CEP: 62.850-000

de Segunda A Sexta 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

(85) 3334-2777

demutran@cascavel.ce.gov.br

Secretaria do Meio Ambiente Mais informações
Ednaldo Lima

Secretário(a)

Av. Chanceler Edson Queiroz , Nº 2650 - Rio Novo - CEP: 62.850-000

de Segunda A Sexta 8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

(85) 3334-1551

meioambiente@cascavel.ce.gov.br

  • PREFEITURA
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • GABINETE DO PREFEITO
    • OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
    • SECRETARIA DA CULTURA
    • SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
    • SECRETARIA DA FAZENDA
    • SECRETARIA DA SAÚDE
    • SECRETARIA DE AGRICULTURA, PESCA E DEFESA CIVIL
    • SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
    • SECRETARIA DE DESPORTO E DA JUVENTUDE
    • SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA
    • SECRETARIA DE OBRAS
    • SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO
    • SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA
    • SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE

Analisar os balancetes e demais demonstrações financeiras, emitindo parecer conclusivo ou solicitando informações;

Fiscalizar os atos e procedimentos administrativos verificando o cumprimento dos preceitos estabelecidos;

Examinar e se pronunciar sobre prestação de contas do exercício social, fazendo constar do seu parecer às informações complementares que julgar necessárias.

Requisitar, para exames, livros e documentos de natureza financeira ou contábil;

Elaborar e encaminhar ao Prefeito para aprovação do Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna;

Realizar auditorias de natureza contábil, financeira e orçamentária, analisando os balanços e demonstrações financeiras, à luz do plano de contas aprovado, verificando saldos, autorizações e comprovantes;

Efetuar análises nos controles, procedimentos e sistemáticas contábeis, financeiras e orçamentárias, com vistas à sua racionalização e simplificação;

Realizar auditoria de natureza patrimonial, envolvendo o acompanhamento dos planos de desativação e baixa dos bens móveis e imóveis, bem como da efetivação dos procedimentos para esse fim;

Efetuar a conciliação entre os controles patrimoniais e a dsitribuição física dos bens no âmbito das unidades administrativas;

Realizar exames das medidas de segurança e proteção dos bens da prefeitura contra roubos e danos de qualquer natureza;

Efetuar averiguação do estado de conservação dos bens, assim como dos contratos de manutenção firmados e garantias;

Efetuar aferição dos inventários patrimoniais;

Realizar auditorias de natureza administrativa atentando, principalmente, para a avaliação e aferição do cumprimento de normas internas, bem como das emanadas de órgãos da esfera federal e estadual;

Avaliar as performances dos sistemas computadorizados, bem como as memórias dos cálculos aplicados nos programas que manipulam valores;

Efetuar aferição nos processos de contratação e aquisição de materiais e serviços, de acordo com a legislação vigente;

Aferir os controles de estoques e ressuprimentos de materiais de consumo das secretarias, confrontando-os com os estoques físicos existentes nos almoxarifados;

Executar outras atribuições correlatas designatas pelo Prefeito.

Assessorar o prefeito, chefe do poder executivo na área política, administrativa e parlamentar, cuidando dos interesses da administração pública municipal junto aos órgãos e entidades dos governos estadual e federal.

Compartilhar com o prefeito informações relativas a atos, leis e resoluções de interesse municipal. Realizar pesquisas e levantamentos junto à opinião pública, colhendo dados que subsidiem o planejamento e as decisões a serem implementadas pela administração municipal.

Receber e apurar denúncias e reclamações sobre atos considerados ilegais comissivos ou e/ou omissivos, arbitrários, desonestos, indecorosos, ou que contrariem o interesse público, praticados por servidores públicos do município ou agentes públicos.

Receber sugestões e solicitações, e encaminhá-las aos órgãos competentes.

Auxiliar o Prefeito na elaboração de projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo;

Exercer a representação judicial e consultoria jurídica do Município; Prestar assessoramento Juridico aos entes da administração direta e indireta do município;

Promover ações voltadas para a superação de problemas emergenciais na garantia dos direitos das crianças e adolescentes por meio do CREAS e instituições parceiras como o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Casa do Selo Unicef e Conselho Tutelar.

Coordenar, promover e executar ações que viabilizem a integração e a assistência social das comunidades através dos CRAS. Desenvolver programas que possibilitem a melhoria de qualidade de vida da população carente. Fomentar, coordenar e executar ações de apoio à Criança, o Adolescente, à Família, ao Idoso e à Pessoa portadora de Deficiência.

Incentivar a criação e/ou manutenção das bandas de fanfarras no Município. Promover a qualificação e a inovação da produção cultural do Município. Promover o intercâmbio cultural local, intermunicipal, estadual e nacional.

Preservar, fomentar, organizar e divulgar as tradicionais festas juninas. Proteger, valorizar e promover o patrimônio material, imaterial, histórico, artístico, religioso, arqueológico, natural, documental e bibliográfico.

Administrar, avaliar e controlar o Sistema de Ensino Municipal, com permanente atualização, bem como promovendo sua expansão qualitativa e quantitativa tais como: ampliação das escolas em tempo integral e creches. Articular-se com Órgãos dos governos Federal e Estadual, para o desenvolvimento das políticas e para a elaboração de legislação educacional, em regime de parceria. Definir, promover e divulgar o calendário anual esportivo e de lazer do Município, de forma articulada e participativa com as organizações correlatas, em consonância com as diretrizes gerais do governo Municipal e da legislação vigente.

Desenvolver programas para recreação em bairros, praças e outros espaços públicos. Elaborar políticas de apoio aos jovens. Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura identificar locais e induzir a construção de quadras poliesportivas nos bairros mais carentes, realizando a revitalização dos centros esportivos já existentes e a criação de novos espaços de esporte e lazer, como novas academias populares em praças públicas. Estudar, pesquisar e avaliar os recursos financeiros para o custeio e investimento no sistema educacional, assegurando sua plena utilização e eficiente operacionalidade. Implantar e implementar políticas públicas que assegurem o aperfeiçoamento do ensino e da aprendizagem de alunos, professores e servidores públicos municipais. Implantar política de qualificação profissional, quando necessário, na área artístico-cultural, assim como nas demais áreas de sua Unidade. Integrar suas ações às atividades culturais e esportivas do Município. Pesquisar, planejar e promover o aperfeiçoamento e a atualização permanentes das características e qualificações do magistério e da população estudantil, atuando de maneira compatível com os problemas identificados. Planejar, orientar, coordenar e executar a política relativa ao programa de assistência escolar, no que concerne a sua suplementação alimentar, como merenda escolar e alimentação dos usuários de creches e demais serviços públicos. Propor e executar medidas que assegurem o processo contínuo de renovação e aperfeiçoamento dos métodos e técnicas de ensino.

Administrar as dívidas públicas internas e externas do Município. Administrar os recursos financeiros do Município.

Administrar, fiscalizar e arrecadar tributos. Coordenar, em articulação com o Gabinete do Prefeito, os ajustes do Município com entidades municipais, estaduais, federais, internacionais e outras, para obtenção de financiamentos, ou recursos a fundo perdido, para o desenvolvimento de programas municipais.

Acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento de ações e serviços de saúde; Capacitar recursos humanos para a saúde pública; Elaborar e executar projeto de ampliação e/ou reformas das unidades hospitalares do Município; Implementar projetos e programas estratégicos de saúde pública; Manter, em local visível em cada unidade de Saúde, informações para os cidadãos acessarem a Ouvidoria através de telefone ou ?site?, fazendo valer os seus direitos a um atendimento digno; Organizar e ampliar o atendimento nos postos de saúde nas zonas urbana e rural; Organizar e operacionalizar o sistema de agendamento de consultas, exames e distribuição de medicamentos;

Promover campanhas educacionais e informativas, visando a preservação das condições de saúde e a melhoria na qualidade de vida da população;

Promover o desenvolvimento sustentável da agricultura e pecuária do Município, com ênfase na agricultura familiar, contribuindo para a melhoria da vida da população, competindo-lhe: elaborar políticas de desenvolvimento local, de combate à pobreza rural; Promover e executar a política agrária do Município implementando as ações de assistência técnica e extensão rural e o abastecimento de produtos agroindustriais, agropecuários, da pesca e da aquicultura;

Divulgar as potencialidades do Município por meio de feiras, simpósios e eventos agrícolas e estimular interessados na produção irrigada junto ao meio cultural cearense; Diversificar as formas de parceria entre o Governo Municipal e a iniciativa privada nas atividades da produção agropecuária, agroindustrial, pesca e aquicultura; Fortalecer a convivência com o semiárido, estimulando o desenvolvimento e o aporte de infraestrutura básica, divulgar a agropecuária, agroindústria, pesca e aquicultura de alta;

Firmar parcerias com instituições públicas ou privadas de formação profissional, visando construir conhecimento e apoiar o desenvolvimento do empreendedorismo e o fortalecimento de cadeias produtivas. Fomentar novos negócios para o Município, oferecendo a orientação técnica com oferta de cursos, workshops e outras atividades de capacitação para empreendedores. Monitorar e avaliar os impactos das ações desenvolvidas por intermédio das parcerias estabelecidas, com o o acompanhamento dos resultados dos projetos e programas desenvolvidos pela secretaria, a fim de identificar as oportunidades de melhoria.

Oferecer informações e orientações sobre formalização de empresas, legislação, tributação, licenciamento, acesso a crédito e outros temas relevantes para os empreendedores. Promover a articulação entre empreendedores, órgãos públicos e entidades privadas, visando o desenvolvimento do empreendedorismo local. Propor a concessão de incentivos para instalação de empresas comerciais, industriais e prestadoras de serviços.

Articular e implementar as políticas públicas e sociais de juventude, esporte e lazer, quanto a promoção da cidadania; Educação Esportiva; Gestão Administrativa. Implantar e manter equipamentos destinados à prática de esportes, recreação e lazer; Incentivar as práticas esportivas, recreativas e de lazer organizadas pela população e de desenvolvimento comunitário; Incentivo aos Esportes; Manutenção e Conservação de Ginásios e Parques Esportivos;

Planejar, coordenar, controlar e executar programas e atividades de práticas esportivas, recreativas e de lazer; Promoção de Eventos de Competições;

Administrar os cemitérios públicos, mercados e feiras livres (fixos e itinerantes); Coordenar a reparação dos danos ambientais causados por atividades desenvolvidas por pessoas físicas e/ou jurídicas, de direito público ou privado através do replantio e revitalização de áreas verdes; Coordenar e fiscalizar a execução das atividades de paisagismo dos parques, praças e logradouros públicos Municipais; Coordenar, orientar e fiscalizar obras públicas de médio e grande porte, empreitadas ou executadas diretamente; Efetuar todos os projetos da Secretaria de Infraestrutura ou solicitados por outras Secretarias;

Elaborar estudos visando implementar melhorias das condições de acessibilidade da população, levando-se em consideração os vários níveis de necessidades; Elaborar projetos e executar obras de edificação de moradias populares; Executar e/ou fiscalizar obras de pavimentação e recuperação de pavimentos, planos comunitários, drenagem, sistema viário, saneamento, edificações e infraestrutura, dentro do escopo da Secretaria; Executar os serviços de implantação e manutenção da vegetação das vias, praças e demais logradouros e de administração das casas de produção de sementes e mudas (horto florestal) em conjunto com a Secretaria de Agricultura; Executar os serviços de manutenção de prédios e equipamentos públicos; Executar, diretamente ou por terceiros, os serviços de conservação e manutenção de ruas, praças e demais espaços públicos, tais como: roço, capina, varrição e pintura de guias das vias públicas, bem como poda (de formação ou de contenção) da vegetação arbórea; Executar, diretamente ou por terceiros, os serviços de instalação e manutenção da iluminação pública; Executar, diretamente ou por terceiros, os serviços de manutenção e conservação das vias e logradouros públicos, conservação das redes de drenagem do Município; Gerenciar, elaborar, coordenar e implementar os projetos e orçamentos, especificações técnicas e cronogramas que envolvam planejamento e execução de obras em áreas e logradouros públicos; Ordenar, disciplinar e fiscalizar o uso dos espaços públicos; Planejar, programar, coordenar e executar a programação Municipal específica, objetivando a defesa e a preservação do meio ambiente, integrando-a aos demais setores do governo Municipal, bem como harmonizando-a com as normas pertinentes, emanadas das esferas administrativas do Estado e da União; Programar, coordenar e/ou executar a política de coleta de resíduos urbanos, rurais e domiciliares, dando-lhes destinação adequada, obedecendo às normas pertinentes, preservando a integridade do meio ambiente e propiciando sua reutilização adequada; Promover, com a participação direta do cidadão e das entidades da sociedade civil, conscientização para a adequada separação dos resíduos, facilitando, assim, seu manuseio e reaproveitamento;

Obras: Elaborar projetos de obras públicas de interesse da cidade, observando as necessidades do solicitante, os recursos programados existentes para sua implantação e as exigências contidas na legislação vigente.

zelar pela sua responsabilidade e execução do serviço.

Preparar a folha de pagamento mensal, apurando a frequência do pessoal. Prestar auxílio ao Prefeito e demais órgãos nos assuntos relacionados à formulação, coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua secretaria. Promoção de atividades relativas à organização e ao aperfeiçoamento dos métodos de trabalho dos órgãos da prefeitura.

Catalogar, selecionar e arquivar documentos do interesse da Administração e da população em geral, devendo, também, organizar e manter o arquivo público municipal. Conduzir as articulações para a implementação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Município. Conduzir os procedimentos referentes aos processos licitatórios municipais e congêneres.

Implementar, em conjunto com os demais órgãos envolvidos, o Plano Municipal de Segurança; Promover a articulação com as instâncias Estadual e Federal, bem como com a sociedade, visando potencializar as ações e os resultados na área da defesa social com a efetivação de núcleo de inteligência e tecnologia; Promover a vigilância das praças e logradouros públicos, através de centrais de vídeomonitoramento e/ou outras tecnologias; Promover cursos, treinamentos, seminários e encontros com vistas à formação e capacitação de pessoas para serem agentes promotores e divulgadores de assuntos inerentes à Defesa Civil do Município; Propor e conduzir a política de defesa social do Município, com ênfase na prevenção da violência e realização de programas sociais;

Acompanhar os órgãos institucionais de segurança em atividades operacionais de rotina ou emergenciais realizadas dentro dos limites do Município; Coordenar as ações da Guarda Municipal; Desenvolver gestões junto aos dirigentes da pasta a fim de que as demandas apresentadas sejam adequadamente examinadas, atendidas, encaminhadas ou respondidas; Exercer ação preventiva de defesa social em eventos realizados sob a responsabilidade de agentes públicos Municipais;

Ela articula e coordena os planos e atividades relacionados à área ambiental em nível municipal.

A SMA é responsável pela formulação, aprovação, execução, avaliação e atualização da Política Municipal de Meio Ambiente, análise e acompanhamento de ações setoriais que causem impacto ao meio ambiente.

LEI MUNICIPAL: 2.216/2025 19/02/2025NOVO

19/02/2025

Altera o Anexo II da Lei Municipal nº1.858/2027, que institui a atual estrutura Organizacional e o Regimento Interno da Prefeitura Municipal de Cascavel/Ce, e dá outras providê [...]

LEI MUNICIPAL: 2.215/2025 19/02/2025NOVO

19/02/2025

Autoriza o reparcelamento de débitos do Município de Cascavel/Ce com seu Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 2.214/2025 13/02/2025

13/02/2025

Dispõe sobre a denominação da praça situada no bairro Vila Pacheco, delimitada pelas Ruas Desembargador Feliciano de Athayde, Antônio da Rocha e Genaro Facó, e dá outras pr [...]

LEI MUNICIPAL: 2.213/2025 13/02/2025

13/02/2025

Altera as Leis nº2.153, de 22 de setembro de 2023, que regulamentou a Banda Municipal de Música Radialista Francisco Ferreira Evangelista, 1.708, de 29 de abril de 2014, e 2.207 [...]

LEI MUNICIPAL: 2.212/2025 13/02/2025

13/02/2025

Institui o Regime de Previdência Complementar dos Servidores Públicos do Município de Cascavel/Ce e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 2.211/2025 13/02/2025

13/02/2025

Altera a Lei Munipal nº 1.858/2017, que institui a atual Estrutura Organizacional e Regimento Interno da Prefeitura Municipal de Cascavel/Ce, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 2.210/2025 13/02/2025

13/02/2025

Estabelece incentivos fiscais aos empreendedores de interesse social integrantes do "Programa Minha Casa, Minha Vida" implantados no município de Cascave/Ce, e dá outras provid [...]

LEI MUNICIPAL: 2.209/2025 31/01/2025

31/01/2025

Regulamenta as regras e diretrizes para a atuação do Agente de Contratação, do Pregoeiro, da Equipe de Apoio, da Comissão de Contratação e demais agentes públicos nas áre [...]

LEI MUNICIPAL: 2.208/2025 31/01/2025

31/01/2025

Autoriza o Executivo a conceder premiações durante os eventos, torneios e competições promovidos pela Administração Pública Municipal, e dá outras providências

LEI MUNICIPAL: 2.207/2025 23/01/2025

23/01/2025

Autoriza a concessão de subvenção econômico-financeira (apoio cultural) a grupo artístico, na forma que indica, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 2.206/2025 22/01/2025

22/01/2025

Regulamenta a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do art.37, inc. IX, da constitui [...]

LEI MUNICIPAL: 2.205/2025 22/01/2025

22/01/2025

Adequa a remuneração dos Membros do Conselho Tutelar de Cascavel/Ce e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 2.204/2025 22/01/2025

22/01/2025

Adequa os vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate ás Endemias, em consonância com a Emenda Constitucional nº120/2022, e dá outras providência [...]

LEI MUNICIPAL: 2.203/2025 16/01/2025

16/01/2025

Altera o art.1º da Lei Municipal nº 1847/2016 e dá providências.

LEI MUNICIPAL: 2.202/2025 16/01/2025

16/01/2025

Altera o art. 1º da Lei Municipal nº 1782/2015 e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 2.201/2025 16/01/2025

16/01/2025

Concede aumento aos Servidores Efetivos da Câmara Municipal de Cascavel/Ce e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 2.200/2025 16/01/2025

16/01/2025

Dispõe sobre a organização e estrutura administrativa da Câmara Municipal de Cascavel/Ce, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 2.199/2025 08/01/2025

08/01/2025

ALTERA A LEI MUNICIPAL Nº 1.858/2017, QUE INSTITUI A ATUAL ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E O REGIMENTO INTERNO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CASCAVEL/CE , PARA FINS DE MODIFICAR A NOMENC [...]

LEI MUNICIPAL: 2.198/2025 08/01/2025

08/01/2025

Autoriza a adequação dos vencimentos pagos aos servidores públicos municipais na forma que indica e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 2.197/2024 05/12/2024

05/12/2024

Dispõe sobre o cumprimento do estatuído no inciso VI do art. 29-A da Constituição Federal para a Legislatura seguinte (2025-2028) na forma que indica.

LEI MUNICIPAL: 2.196/2024 13/11/2024

13/11/2024

Dispõe sobre a estimativa da receita e a fixação da despesa do Município de Cascavel–CE para o exercício financeiro de 2024, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 2.195/2024 28/06/2024

28/06/2024

Dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo a firmar protocolo de intenções, referente à cessão de posse e futura doação de imóvel no Novo Distrito Industrial, com a d [...]

LEI MUNICIPAL: 2.194/2024 28/06/2024

28/06/2024

Autoriza o Poder Executivo do Municipio de Cascavel - CE, a realizar doação ao Estado do Ceará, de Imóvel público para a construção de equipamento público das politicas p [...]

LEI MUNICIPAL: 2.191/2024 26/06/2024

26/06/2024

Dispõe sobre a denominação da Escola em Ensino Fundamental Professor Mauricio Santos Costa, localizada na comunidade de Curralinho, na zona rural, do Distrito de Guanacés, do [...]

LEI MUNICIPAL: 2.190/2024 26/06/2024

26/06/2024

Dispõe sobre a convalidação da criação da Biblioteca Pública do Municipio de Cascavel-CE, a sua denominação, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 2.189/2024 26/06/2024

26/06/2024

Dispõe sobre a instituição de Gratificação por Trabalho Judicial (GTJ) para os servidores do Municipio de Cascavel CE cedidos ao Poder Judiciário, ao Cartório Eleitoral e [...]

LEI MUNICIPAL: 2.188/2024 26/06/2024

26/06/2024

Altera a redação da Lei Municipal nº 1.715/2014, de 02 de junho de 2014, e cria dispositivos, em que autoriza o Municipio de Cascavel a firmar convênio de cooperação técnic [...]

LEI MUNICIPAL: 2.187/2024 26/06/2024

26/06/2024

Dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o Exercício de 2025, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 2.183/2024 26/06/2024

26/06/2024

Dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo a firmar protocolo de intenções, referente à cessão de posse e futura doação de imóvel no Novo D strito Industrial, com a d [...]

LEI MUNICIPAL: 2.186/2024 25/06/2024

25/06/2024

Dá denominações as Ruas do Loteamento Jardins das Oliveiras, no Distrito Sede, e dá outras providências.

DECRETO: 07.02.001/2025 07/02/2025

07/02/2025

Dispõe sobre o uso de equipamentos de som automotivos, popurlamente conhecidos como "paredões de som", no âmbito do município de Cascavel/Ce, durante o Carnaval 2025, e dá ou [...]

DECRETO: 07.02.002/2025 07/02/2025

07/02/2025

Dispõe sobre a anulação do Decreto nº054, de 28 de junho de 2024, na forma que indica, e dá outras providências.

DECRETO: 07.02.003/2025 07/02/2025

07/02/2025

Institui preço Público para Permissão de atividade comercial em espaços públicos, no âmbito do município de Cascavel, durante o Carnaval de 2025, e dá outras providências [...]

DECRETO: 07.02.004/2025 07/02/2025

07/02/2025

Estabele ponto facultativo e horário especial, durante o Carnaval de 2025, para os órgãos e entidades públicas municipais, e dá outras providências.

DECRETO: 28.01.001/2025 28/01/2025

28/01/2025

Altera o Decreto nº 113, de 17 de Dezembro de 2024 e dá outras providências.

DECRETO: 27.01.001/2025 27/01/2025

27/01/2025

Dispõe sobre a revogação das concessões e permissões de uso de bens públicos imóveis do município de Cascavel/ce, na forma que indica, e dá outras providências.

DECRETO: 24.01.001/2025 24/01/2025

24/01/2025

Estabelece os Valores a serem pagos por plantões aos servidores e contratados no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde e dá outras providências.

DECRETO: 21.01.001/2025 21/01/2025

21/01/2025

Dispõe sobre a revogação do Decreto nº 014/2022/GAB/PMC/CE, de 18 de março de 2022, na forma que indica, e dá providências.

DECRETO: 14.01.001/2025 14/01/2025

14/01/2025

Regulamenta o rateio das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) do exercí [...]

DECRETO: 13.01.001/2025 13/01/2025

13/01/2025

Declara, em caráter excepcional, Situação de Emergência na Saúde Pública do Município de Cascavel/Ce e dá outras providências.

DECRETO: 10.01.001/2025 10/01/2025

10/01/2025

Regulamenta a Comissão Municipal Permanente de Avaliação, vinculada á Secretaria Municipal da Fazenda, e dá outras providências.

DECRETO: 001.2025/2025 01/01/2025

01/01/2025

Regulamenta a forma de numeração dos atos normativos emitidos pelos Órgãos e Entidades da Administração Pública Direta do Município de Cascavel/Ce, e dá outras providênc [...]

DECRETO: 01.01.004/2025 01/01/2025

01/01/2025

Dispõe sobre a suspensão do Contrato de Gestão nº 2024.05.16.02, firmado com o Instituto de Excelencia em Saúde Pública (IESP), para a Gestão, operalização e execução d [...]

DECRETO: 01.01.005/2025 01/01/2025

01/01/2025

Exonera todos os servidores públicos públicos municipais ocupantes de cargos de provimento em comissão e dá outras providências.

DECRETO: 01.01.002/2025 01/01/2025

01/01/2025

Disciplina o horário de expediente para a Administração Direta e Indireta do Município de Cascavel/CE, e adota outras providências.

DECRETO: 01.01.003/2025 01/01/2025

01/01/2025

Dispõe sobre a suspensão do Contrato de Gestão nº 2024.04.04.01, firmado com o Instituto de Excelencia em Saúde Pública (IESP), para gestão, operacionalização e execuçã [...]

DECRETO: 01.01.001/2025 01/01/2025

01/01/2025

Dispõe sobre o recadastramento obrigatório dos servidores públicos municipais titulares de cargo de provimento efetivo, ocupantes de cargo de provimento em comissão, contratad [...]

DECRETO: 113/2024 17/12/2024

17/12/2024

Estabelece procedimentos relativos ao lançamento, ao processamento administrativo, co parcelamento e ao pagamento do IPTU, referente ao Exercicio Fiscal do ano de 2025, no Munici [...]

DECRETO: 112/2024 17/12/2024

17/12/2024

Dispõe sobre a Programação Orçamentária e Financeira e estabelece o Cronograma Mensal de desembolso do Poder Executivo de Cascavel paara o exercício de 2025, e dá outras pr [...]

DECRETO: 111/2024 17/12/2024

17/12/2024

Atualiza a Unidade Fiscal de Referência do Município de Cascavel (UFIRM); fixa o indice de atualização da Divida Ativa do Municíp o e do Valor Venal dos Imóveis, além da ap [...]

DECRETO: 110/2024 13/12/2024

13/12/2024

Estabelece o detalhamento da despesa orçamentária do Município de Cascavel/CE, para o Exercício Financeiro de 2025, e dá outras providências.

DECRETO: 097/2024 27/11/2024

27/11/2024

EMENTA; APROVA O REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO MUNICIPAL DO CAC'S FUNDEB DO MUNICÍPIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 096/2024 14/11/2024

14/11/2024

APROVA LOTEAMENTO DENOMINADO OURO VERDE E DISCRIMINA ÁREAS DESTINADAS AO MUNICIPIO, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

DECRETO: 094/2024 14/11/2024

14/11/2024

INSTITUI COMISSAÕ DE TRANSIÇÃO DE GOCERNO E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

DECRETO: 85/2024 05/11/2024

05/11/2024

Convocação para 1ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente

DECRETO: 078/2024 09/10/2024

09/10/2024

Regulamenta a Lei Municipal nº 1.597/2012, de 11 de dezembro de 2012, dispõe sobre o processo de transição governamental do Poder Executivo do Município de Cascavel/CE, e dá [...]

DECRETO: 77/2024 08/10/2024

08/10/2024

Regulamenta o horário do expediente de orgãos do Poder Executivo do Municipio, e dá outras providências.

DECRETO: 71/2024 05/09/2024

05/09/2024

Dispõe sobre o horário de expediente dos órgãos e enti-dades da Administração Pública Municipal no dia 06 de setembro de 2024, em razão das comemorações alusivas ao Dia [...]

DECRETO: 057/2024 01/07/2024

01/07/2024

Decreta e Declara de Utilidade Pública para fins de Desapropriação, o bem imóvel, sendo 01 (um) terreno particular, de formato irregular, situado na localidade denominada Mata [...]

DECRETO: 053/2024 28/06/2024

28/06/2024

PRORROGA O PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO PÚBLICO VEICULADO NO EDITAL Nº 002/2020 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

NOMEAÇÃO: 16.01.001/2025 16/01/2025

16/01/2025

nomeação, agente: PATRICIA VIRGINA DA COSTA, cargo: OUVIDORIA GERAL DO MUNICIPIO, secretaria: OUVIDORIA GERAL DO MUNICIPIO

NOMEAÇÃO: 02.01.001/2025 02/01/2025

02/01/2025

Nomeação, Agente: Priscila Monteiro da Silva Lima, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria da Assistência Social

NOMEAÇÃO: 01.01.012/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Patrick Esteves Batista, Cargo: Controlador Geral, Secretaria: Controladoria Geral do Município

NOMEAÇÃO: 01.01.0142025/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, agente: João Paulo Abreu Patricio, Cargo: Secretario(a), Secretária: Secretaria da fazenda

NOMEAÇÃO: 01.01.010/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Elaine Cardoso Abintes, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria da Saúde Saúde

NOMEAÇÃO: 01.01.001/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Renan Lima Ribeiro, Cargo: Chefe de Gabinete, Secretaria: Gabinete do Prefeito

NOMEAÇÃO: 01.01.004/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Beatriz Ciriaco Saboia, Cargo: Procuradora Geral do Municipio, Secretaria: Gabinete do Prefeito

NOMEAÇÃO: 01.01.009/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Carlos Octavio Raupp Bessa, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Planejamento e Administração

NOMEAÇÃO: 01.01.002/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Luciedson Freitas da Silva, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Desporto e da Juventude

NOMEAÇÃO: 01.01.007/2025 01/01/2025

01/01/2025

NOMEIA O SECRETÁRIO DE OBRAS DO MUNICIPIO DE CASCAVEL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 01.01.008/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: José Ribamar Ferreira Junior, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria da Educação

NOMEAÇÃO: 01.01.005/2025 01/01/2025

01/01/2025

NOMEIA O SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO DE CASCAVEL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 01.01.003/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, agente: Lauro Paiva Cardoso Júnior, Cargo: Secretário(a), Secretária: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO

NOMEAÇÃO: 01.01.006/2025 01/01/2025

01/01/2025

NOMEIA O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA, PESCA E DEFESA CIVIL DO MUNICIPIO DE CASCAVEL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 01.01.013/2025 01/01/2025

01/01/2025

NOMEIA O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA DO MUNICIPIO DE CASCAVEL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 01.01.016/2025 01/01/2025

01/01/2025

nomeação, agente: ELEONARDO SILVA DE SOUZA , cargo: SECRETÁRIO , Secretaria: SECRETARIA DA CULTURA

NOMEAÇÃO: 01.01.011/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, Agente: Valdecir Medeiros Freires, Cargo: Secretário(a), Secretaria: Secretaria de Infraestrutura

NOMEAÇÃO: 01.01.014/2025 01/01/2025

01/01/2025

Nomeação, agente: João Paulo Abreu Patricio, Cargo: Secretário(a), Secretária: Secretária da Fazenda

LICENÇA MATERNIDADE: 60/2024 23/12/2024

23/12/2024

Declara servidora contrada em gozo de Licença Maternidade e dá outras providências.

CONCESSÃO: 388/2024 13/12/2024

13/12/2024

CONCEDE LICENÇA PRÊMIO AO(A) SERVIDOR(A) PÚBLICO(A) MUNICIPAL (ATENDENTE), LOTADO(A) NA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CASCAVEL/CE, E DÁ OUTRAS [...]

LICENÇA MATERNIDADE: 59/2024 12/12/2024

12/12/2024

Declara servidora contratada em gozo de Licença Maternidade e dá outras providências.

CONCESSÃO: 386/2024 11/12/2024

11/12/2024

CONCEDE LICENÇA SEM REMUNERAÇÃO A SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LICENÇA MATERNIDADE: 58/2024 11/12/2024

11/12/2024

Declara servidora contratadada em gozo de Licença Maternidade e dá outras providências.

CONCESSÃO: 387/2024 10/12/2024

10/12/2024

CONCEDE LICENÇA PRÊMIO AO(A) SERVIDOR(A) PÚBLICO(A) MUNICIPAL (GARI), LOTADO(A) NA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CASCAVEL/CE, E DÁ OUTRAS PROVI [...]

CONCESSÃO: 384/2024 10/12/2024

10/12/2024

CONCEDE LICENÇA SEM REMUNERAÇÃO A SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

CONCESSÃO: 383/2024 10/12/2024

10/12/2024

CONCEDE LICENÇA SEM REMUNERAÇÃO A SERVIDORA PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

CONCESSÃO: 382/2024 10/12/2024

10/12/2024

CONCEDE LICENÇA PRÊMIO AO(A) SERVIDOR(A) PÚBLICO(A) MUNICIPAL (PROFESSOR PEB II), LOTADO(A) NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CASCAVEL/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS [...]

CONCESSÃO: 381/2024 10/12/2024

10/12/2024

CONCEDE LICENÇA PRÊMIO AO(A) SERVIDOR(A) PÚBLICO(A) MUNICIPAL (PROFESSOR PEB II), LOTADO(A) NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CASCAVEL/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS [...]

CONCESSÃO: 380/2024 10/12/2024

10/12/2024

CONCEDE LICENÇA PRÊMIO AO(A) SERVIDOR(A) PÚBLICO(A) MUNICIPAL (AGENTE ADMINISTRATIVO), LOTADO(A) NA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E ADMINSTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CASCAVEL/CE, E [...]

LICENÇA MATERNIDADE: 57/2024 02/12/2024

02/12/2024

Declara servidora contratada em gozo de Licença Maternidade e dá outras providências.

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