Na semana de conscientização do autismo, sentimos o dever de reforçar que o processo de inclusão de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) no ambiente escolar deve, necessariamente, não se restringir a mera alocação destas em uma sala de aula dita "inclusiva".
Antes de tudo, esse processo deve contemplar, sobretudo, a aprendizagem e o desenvolvimento das habilidades e potencialidades das crianças, estimulando-os a superar suas respectivas e eventuais dificuldades.
A educação é umas das maiores ferramentas para o desenvolvimento de uma criança autista, por isso é nosso dever como educadores - antes disso, profissionais da área da educação -, estarmos atentos e dispostos à compreender e participar ativamente desse constante processo de busca pelo aperfeiçoamento de nossas técnicas e métodos pedagógicos em favor de um público tão especial de alunos.
Na semana de conscientização do autismo, sentimos o dever de reforçar que o processo de inclusão de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) no ambiente escolar deve, necessariamente, não se restringir a mera alocação destas em uma sala de aula dita "inclusiva".
Antes de tudo, esse processo deve contemplar, sobretudo, a aprendizagem e o desenvolvimento das habilidades e potencialidades das crianças, estimulando-os a superar suas respectivas e eventuais dificuldades.
A educação é umas das maiores ferramentas para o desenvolvimento de uma criança autista, por isso é nosso dever como educadores - antes disso, profissionais da área da educação -, estarmos atentos e dispostos à compreender e participar ativamente desse constante processo de busca pelo aperfeiçoamento de nossas técnicas e métodos pedagógicos em favor de um público tão especial de alunos.