A comunidade da Bica, bairro cascavelense conhecido pela maestria do artesanato de cipó, terá peças exclusivas compondo o cenário do programa No Limite, reality da Rede Globo que estreia hoje e está sendo gravado no litoral cearense.
Quando se fala em artesanato, Cascavel tem respaldo para entrar no assunto, o município dispõe de rendeiras, artigos feitos de palha, barro e cipó, até pneu velho vira arte nessa terra. Faltando menos de 1 mês para começar as gravações, Francisco de Assis, 40 anos, foi surpreendido com uma encomenda para o reality show, No Limite. "Eles chegaram com uma ideia de peças que eles precisavam e nós produzimos", ressaltou o artesão. Sr. Francisco aprendeu a arte com os avós e desde os 8 anos está na atividade, dessa forma que sustenta a família, assim como outros moradores da comunidade que conduzem habilidade com o cipó.
Cadeiras, luminárias, redes, até árvore de natal, o que não falta é criatividade na hora de criar uma peça, o artesanato de Cascavel além de fazer sucesso no Brasil, também compõe cenários em outros continentes, aquela peça produzida pelo artesão a preço popular vira ouro no mercado internacional, assim confirma Sr.Francisco: "O nosso produto é vendido até para outros países, é muito valorizado por lá, e aqui na nossa terra não é diferente, as pessoas apoiam muito o nosso trabalho, não tem diferença", afirma.
O reality de sobrevivência, No Limite, estreia hoje às 22:30, e os cascavelenses de plantão já podem prestar atenção nos detalhes do cenário e registrar o trabalho dos artesãos da cidade.