A campanha "Leãozinho Amigo da Criança" foi lançada oficialmente nas redes sociais da prefeitura de Cascavel na última segunda, 22. Articulada através da Secretaria de Assistência Social, a campanha é uma parceria com a Receita Federal que propõe a destinação de até 3% do Imposto de Renda da pessoa física para ações de assistência a criança e adolescente.
A iniciativa consiste em captar e aplicar recursos destinados a ações de atendimento a esses jovens. Essas ações são direcionadas a programas de proteção especial de crianças e adolescentes expostos a situações de risco pessoal e social. Esse processo é gerido através dos Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente. O Fundo para Infância e Adolescência (FIA) contribui para que esses recursos sejam destinados ao atendimento dos mesmos.
Para participar e ajudar a garantir os direitos da infância e juventude é destinado parte do imposto de renda declarado, sem qualquer ônus para o declarante já que se trata da parcela de imposto efetivamente devida e que se constrói em renuência fiscal da União por expressa disposição de lei. As doações são aplicadas em projetos sociais públicos ou privados, projetos de pesquisa e obras que possibilitam a recuperação, tratamento ou readaptação de crianças e jovens, além de projetos voltados a proteção contra a violência, exploração sexual e trabalho infantil, como também que incentivam a profissionalização de adolescentes.