A Coordenadoria da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência do Estado do Ceará (COPID) entregou uma placa de reconhecimento ao município de Cascavel por trabalhar políticas públicas para pessoa idosa, a solenidade aconteceu dia 4 de fevereiro, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Planalto.
Foi através da construção de um plano municipal de política para pessoa idosa, apresentado no final de dezembro que Cascavel conquistou esse reconhecimento. O município mostrou a valorização e a preocupação de proporcionar atividades para o bem estar dos seus idosos. Um dos objetivos de trabalhar essa política é promover qualidade, a melhor idade, como é chamada, é uma fase que merece uma maior atenção a saúde e a inclusão nas atividades cotidianas, isso faz parte do sonho de envelhecer saudável e em movimento.
Em Cascavel, os projetos que atendem esses idosos são desenvolvidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (EMAD), Centro de Convivência da Pessoa Idosa e Secretaria de Educação que desenvolve trabalhos através do Núcleo de Cultura e Desporto, ou seja, o município trabalha de forma intersetorial para que seja garantida a qualidade de vida dessas pessoas.