NOTÍCIAS

14-OUT-2021

CASCAVEL LANÇA O PACTO MUNICIPAL PELA RECUPERAÇÃO DAS APRENDIZAGENS - PROGRAMA CASCAVEL EDUCA MAIS

#Educação POR DAVI HAGGI 14 DE OUTUBRO DE 2021

A Prefeitura de Cascavel realizou, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude, na manhã de hoje, dia 14 de outubro de 2021, a Solenidade de lançamento do Pacto Municipal pela Recuperação das Aprendizagens. O Pacto Municipal vem com o objetivo de aprimorar a educação da rede municipal com ações estratégicas e insumos pedagógicos, por meio de apoio governamental, para o processo de recuperação das aprendizagens dos estudantes do ensino infantil, ensino fundamental e EJA, priorizando os anos referentes ao ciclo de alfabetização frente ao contexto de pandemia da Covid- 19. O evento foi realizado no Centro Educacional Municipal Maria Ester da Costa Silva e contou com a presença do prefeito Tiago Ribeiro, do secretário da Educação, professor Cleiton Pereira, do presidente da Câmara Municipal, professor Adeildo Batista, vereadores municipais, secretários municipais, o coordenador da CREDE 9, professor Pedro Henrique Sampaio, o orientador da CECOM, Elisvaldo Oliveira, a gerente regional do programa MAISPAIC, Danielle Souza, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e toda equipe técnica da

Secretaria da Educação.

Durante o evento, o prefeito Tiago Ribeiro apresentou os objetivos, investimentos e ações estratégicas, em andamento e a serem realizadas, do Pacto Municipal, bem como assinou o termo de compromisso que visa a promoção de ações coordenadas para a implementação do Pacto pela aprendizagem no estado do Ceará no âmbito municipal.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de tomar conhecimento, também, das ações realizadas e previstas para a semana alusiva à comemoração do 188° aniversário de emancipação política do município de Cascavel. No momento, também, foi assinado o Decreto Municipal Nº 069/2021, que determina ponto facultativo na data comemorativa pelo "Dia do Professor", ato louvável para aqueles que fazem do gosto pela aprendizagem, inspiração para nossos estudantes.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração Há 13 dia(s)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO POR MEIO DECISÃO JUDICIAL

Secretaria de Planejamento e Administração vem realizar a convocação de candidata consta [...]

#AssistenciaSocial Há 13 dia(s)

LISTA DE BENEFICIÁRIOS DO VALE GÁS SOCIAL - ABRIL/2024

Confira o seu nome na lista e procure o seu CRAS de referência.

#Educação Há 29 dia(s)

Cascavel no Enem - 2ª edição

Cronograma de inscrições para o projeto Cascavel no Enem - 2ª edicação, fiquem atentos a [...]

#Cultura Há 38 dia(s)

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA SELEÇÃO DE INTEGRANTES DA BANDA DE MÚSICA MUNICIPAL - RADIALISTA FRANCISCO FERREIRA

Resultado Final do Edital de Chamamento Público Nº 007/2023, com a finalidade de selecionar integrantes para Banda de Música Municipal.

#Administração Há 59 dia(s)

CONCURSO PÚBLICO 002/2020 2ª CONVOCATÓRIA

COMUNICAÇÃO DE RESULTADO DA ENTREGA DE DOCUMENTOS e EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSINATURA DO TERMO DE POSSE E LOTAÇÃO DE SERVIDOR.

#Educação Há 66 dia(s)

Cascavel: educação que dá resultados

O aluno Erick Marcelo, da EEBM Benigna Pacheco conquista medalha de bronze na Olimpíada [...]

#Administração Há 83 dia(s)

RESULTADO DA ENTREGA DE DOCUMENTOS APÓS RECURSO E CONVOCAÇÃO PARA POSSE - 8ª CONVOCAÇÃO

A Secretaria de Planejamento e Administração, vem publicar o resultado após convocação [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito