DSCN7575 1

O município de Cascavel deu boas vindas ao ano letivo de 2017 com uma grande solenidade, que aconteceu no dia 31/01 no Centro Educacional Municipal, com a presença da Prefeita Ivonete Queiroz, seu vice Dr. Waltemar Matias, o Secretário da Educação, Cultura, Desporto e Juventude Professor Fábio Oliveira, vereadores, diretores, coordenadores, secretários e técnicos da educação. O professor universitário Tilso Bataglia abriu o evento com uma palestra sobre liderança e motivação, voltado para os profissionais da educação. Na ocasião, o Padre Dourado foi a personalidade agraciada com a comenda Maria Ana Célia Silva Borges que reconhece o trabalho de cidadãos que contribuem com a educação de Cascavel. Em seguida foi a vez das escolas da rede pública, seus professores e alunos, que se destacaram no ano de 2016, receberem o troféu Escola Destaque.

As escolas, os alunos e os professores destaques foram: E.E.M. Ronaldo Caminha Barbosa – Finalista do XV Prêmio  Escola Voluntária 2016 com o Projeto Entrelinhas: Uma Plataforma Socioeducacional, professor Sérgio Néo e os alunos Jennifer Freitas, Deivid Nogueira, Raquel Miranda e Érica Nogueira. E.E.F. Florência Dantas de Sousa – Bi Campeã no Programa Agrinho, professora Prycylene Ferreira e o aluno Gabriel Costa. E.E.F. de Boa Água – 1º lugar na VIII Feira Regional de Ciência e Cultura / V Mostra Regional de Educação Ambiental 2016 realizada pela CREDE 9 / 3º lugar no Ceará Científico – Etapa Estadual, organizado pela SEDUC, professora Clemilcia Silva e os alunos Raynária da Silva e Victor Rhogé. E.E.F. Julia de Melo – 3° lugar na Olimpíada Nacional da Língua Portuguesa (categoria crônica), professora Vanessa Castro e a aluna Emily Silva. E.E.F. Deputado José Correia Pinto – Fase final do Campeonato Estadual de Futsal, professor Antônio Camilo e os alunos José Maxwell e Gabriel Freitas. E.E.B.M. Benigna Pacheco – Escola com o maior número de menções honrosas na Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas, professor Jaiber Gama e o aluno Wanyo Castelo Branco.

Confira mais fotos em nossa página no Facebook.