fOTO sITE

Um método de ensino para além da sala de aula, provocando temáticas chave como Educomunicação, Incentivo à Leitura, Educação Ambiental, Saúde, Empreendedorismo, Arte, Cultura e Família na Escola, essas são as principais vertentes trabalhadas no Programa de Desenvolvimento da Educação – PDE do Instituto Brasil Solidário – IBS e que no Ceará já vem dando muito certo em municípios como Crateús e Tamboril. Com o slogan “Juntos Construímos”, o Instituto se instala com nova sede no Ceará, trazendo a proposta de promover transformação social e sustentável por meio da educação.

O método, que tem reconhecimento nacional e já está aplicado e consolidado em 25 municípios somente nos últimos 8 anos, chega a mais três municípios do Ceará. São eles: Beberibe, Pindoretama e Cascavel. Para consolidar e apresentar todo o processo de formação desse novo método “fora da caixa” de ensino-aprendizagem, o IBS promoveu entre os dias 03 e 06 de abril, uma jornada intensa de formação, com seminários, palestras, workshops e oficinas práticas com temáticas que serão continuadas durante todo o ano de aplicação do programa nessas cidades, entre elas, oficina de fotografia, rádio escolar, formação musical, teatro de sombras, construção de forno solar, confecção de instrumentos musicais, criatividade e reciclagem, dentre muitos outros.

Com um público estimado em mais de 400 participantes, o seminário de lançamento do PDE visa alcançar 100% da rede de ensino dos três municípios envolvidos. Desde educadores, coordenadores pedagógicos, diretores das escolas até gestores públicos da região.

Do nosso município, participaram mais ou menos 35 pessoas entre, técnicos da Secretaria Municipal de Educação – SME, diretores, coordenadores, professores e alunos. Trazendo cada vez mais conhecimento para nossa cidade.

fonte: