A Ouvidoria de Cascavel é um canal aberto entre o cidadão e o Governo Municipal. A sua finalidade é receber, encaminhar e acompanhar sugestões, reclamações, denúncias e elogios dos cidadãos referentes aos serviços públicos prestados. A Ouvidoria atua de forma autônoma e transparente no controle qualitativo dos serviços prestados pelo Município, além de ser uma grande aliada na melhoria da gestão municipal.

Através dos canais de acesso à Ouvidoria, todo cidadão pode expressar seus anseios e críticas que são encaminhados aos órgãos competentes para garantir ao cidadão, sempre, resposta ao seu registro. Obter da sociedade contribuições que elevem a qualidade dos serviços prestados pelo Município transcende um compromisso, integra o planejamento da nova administração pública.

Cada opinião, independente de sua natureza, além de revelar a avaliação popular acerca dos serviços públicos, indica para o Governo do Município os desafios e reflexões necessários para melhorar a sua gestão.

Quando a voz do cidadão demonstra sua força na democracia através da tecnologia, acontece a verdadeira inclusão digital. A Ouvidoria Geral de Cascavel transforma a voz de seu povo em cidadania.

Canais de Acesso pelo Cidadão

A Ouvidoria Geral de Cascavel – OGC disponibiliza canais  de atendimento ao cidadão, voltados ao exercício do controle social e ao fomento das políticas públicas, colocando à disposição atendimento presencial às 2ª, 3ª e 4ª feiras e atravéz da rede mundial de computadores no e-mail ouvidoria@cascavel.ce.gov.br ou por meio de plataforma virtual OUVIDORIA, de modo a viabilizar com celeridade a recepção, registro e processamento das manifestações apresentadas pelos munícipes.

Para registrar sua  sugestão, reclamação, denúncia ou elogio, acesse o sistema OUVIDORIA clicando aqui, cadastre-se e nos ajude a construir uma cidade cada vez melhor.