DSC_2995

A Prefeitura Municipal de Cascavel, através da Secretaria de Assistência Social junto ao CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, visando participar da campanha nacional, realizou o I Encontro Intersetorial na manhã de hoje no Centro Cultural Sérgio Moura. O referido encontro teve a participação das Secretarias Municipais, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos de Direitos e Conselho Tutelar.

Na ocasião, todos reafirmaram o compromisso de trabalha a Intersetorialidade no combate a violência sexual contra crianças e adolescentes.

A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 19973, Vitoria(ES). O “Caso Araceli” , como ficou conhecido, ocorreu há mais 40 anos, e apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

A Prefeitura apoia a Campanha Nacional, mobilizando a rede socioassistencial quanto ao tema e contribuindo para o fortalecimento das ações cotidianas no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em nosso município e participa ativamente do aprimoramento de políticas públicas, que visem assegurar proteção social e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de nossa cidade.

Veja também em nossa página no Facebook – Curta, comente e compartilhe.