NOTA SOBRE A MORTALIDADE DE PEIXES NO RIO CHORÓ

A Prefeitura Municipal de Cascavel informa à população que está atenta ao problema ambiental ocorrido nas margens do Rio Choró, na altura da Comunidade de Pedrinhas, com o aparecimento peixes mortos, fato que vem afetando o meio ambiente e, principalmente, dificultando a vida da população ribeirinha, que depende do rio para a pesca de subsistência.

Como o fato afetou os Municípios de Cascavel e Beberibe, que na área são separados pelo Rio Choró, estamos enviando ofícios à SEMACE, solicitando ao órgão que faça uma análise técnica da ocorrência, para definição das causas, indicação das providências a serem adotas e a penalização dos eventuais responsáveis.

Foi protocolado na SEMACE através do SPU 2194196/2016 solicitando um diagnóstico sobre os procedimentos que devem ser adotados referente ao fato. A partir disso o órgão citado já atendeu o pedido, onde foi realizada uma visita técnica para coletar amostras para análise em laboratório e assim o poder público obter informações mais fundamentadas para que seja tomada qualquer medida e reforçar nossa preocupação com o Meio Ambiente e afirmar o trabalho sério que a Prefeitura realiza para a melhoria da qualidade ambiental.

Maiores informações:

Secretaria de Agricultura, Pesca, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Defesa Civil.

Tel.: (85) 3334 – 2428

Clodoaldo Monteiro Uchôa