CURSO PROFESSOR

Os professores da rede pública de ensino têm até o dia 5 de maio próximo para se candidatar a uma das 105 mil vagas oferecidas pela Rede Universidade do Professor. Este é um programa do Ministério da Educação que visa a formação dos professores das redes públicas de educação. As inscrições devem ser feitas na Plataforma Freire, na internet.

Para esta seleção, as vagas se destinam à formação inicial dos professores efetivos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, que ainda não possuem formação nas disciplinas que lecionam. Esses professores poderão realizar sua inscrição nos cursos de licenciatura nas áreas de Matemática, Química, Física, Biologia, Letras-Português, Ciências, História e Geografia.

A Universidade do Professor tem como objetivo oferecer oportunidades de 1ª Licenciatura, para professores sem nível superior; 2ª Licenciatura, para professores licenciados, mas que atuam fora de sua área de formação; e Formação Pedagógica para professores graduados não licenciados. Os cursos são gratuitos e serão ofertados pelas instituições públicas ou comunitárias de Ensino Superior.

As aulas terão início no segundo semestre e, de acordo com a disponibilidade na hora da inscrição, poderão ser na modalidade à distância ou presencial regular.

Esta ação visa o cumprimento da Meta 15 do Plano Nacional de Educação (PNE) para o alcance de uma Educação de qualidade.
Fonte: Ministério da Educação

Os professores precisam efetuar seu cadastro na plataforma freire <http://freire.capes.gov.br/> e os(as) Secretários(as) Municipais de Educação precisam validar as inscrições.

CALENDÁRIO 2016:
– Pré-inscrição (professores): 05/04 a 05/05;
– Validação das inscrições (SMEs): 06/05 a 06/06;
– Resultado até 30/06 e;
– Início dos cursos a partir do 2º semestre de 2016.

Para maiores informações você pode acessar:http://freire.capes.gov.br/ , ligar para 0800 616161, opção 7, ou através do linkhttp://www.capes.gov.br/faleconosco.

Pode entrar em contato também com a equipe SATE/UECE PELO (85) 3101-9614.

Compartilhe nas Redes SociaisShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn