Foto site

Aconteceu no dia 06/02, na sede do Ministério da Fazenda em Fortaleza, a premiação do 8º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União. Andressa Hilário dos Anjos, ex-aluna da Escola de Ensino Fundamental Professor Dário Carlos Batista, foi classificada em 2º lugar na categoria desenho. “Eu não esperava que fosse ganhar, porque nos anos anteriores eu também já tinha feito desenhos e nunca ganhei”, disse Andressa.

“Quando se trabalha e se recebe um prêmio, seja ele qual for, fica um sentimento muito bom. A Andressa estudou aqui desde o infantil IV, foi uma aluna excelente, muito estudiosa e dedicada aos seus deveres. Gosta bastante de desenhar e sempre fez tudo com muito amor. Esse prêmio veio trazer de volta o brilho da nossa escola”, disse a diretora Maria José Alexandre.

A aluna do EJA III Francisca Elineide Castro, da Escola Municipal Professor Fábio Coutinho, foi premiada pelo 3º lugar na categoria redação. “Me senti muito feliz, orgulhosa e importante por ter recebido um prêmio tão grandioso das mãos de gente tão importante. Isso me incentiva a me esforçar cada vez mais para o meu aprimoramento na leitura, escrita, produções textuais”. Disse ela. Já o diretor da escola, Jeová Vieira de Lima, diz que “é muito gratificante. É resultado de um trabalho sério que vem sendo realizado na Escola Municipal Professor Fábio Coutinho junto aos professores, alunos e funcionários. Somos uma equipe e nosso desejo é que possamos conquistar muito mais”.

É importante ressaltar que o concurso teve a participação de alunos da rede pública de ensino de todo o país.

Veja também em nossa página no Facebook – Curta, comente e compartilhe.